Noticias

CAMPANHAS

Assescofran define calendário de ações, eventos e inicia campanha ‘Contador Solidário’

Redação Portal de Franca
22/03/2024 20:51

A Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca e Região (Assescofran) definiu o calendário de ações, eventos e campanhas para 2024.

A entidade busca qualificação, aperfeiçoamento da classe contábil com a oferta de cursos, palestras, orientações aos profissionais do segmento, além disso é referência na promoção de campanhas com foco em ações sociais.

A presidente da Assescofran Eliane Macedo Rodrigues Silva enfatizou ‘já estamos trabalhando e preparando a nossa festa de 40 anos em outubro, mas todos preparativos são feitos durante o ano todo. São 40 anos levando conhecimento agregando muito aos nossos associados’

‘Todas as sextas feiras os associados se reúnem das 19h às 21h para estudar as mudanças da legislação, porque a legislação muda praticamente todos os dias com leis novas, instruções normativas e recomendações. E isso é feito exatamente para prestarmos o melhor serviço aos nossos clientes’ ressaltou.

Contador Solidário

Com início do prazo em 15 de março até 31 de maio para declaração do Imposto de Renda 2023/2024, a Assescofran também iniciou mais uma edição da Campanha Contador Solidário.

Iniciada em 2016, a ação social traz engajamento da classe contábil em causas sociais e já auxiliou diversas entidades e instituições que prestam serviços na cidade como, por exemplo, Casa de Apoio Iansa, Hospital do Câncer, Santa Casa de Franca e outros.

A campanha ‘Contador Solidário’ consiste no envolvimento e participação dos escritórios associados com a doação de honorários de serviços prestados para declaração do Imposto de Renda (IR). Os recursos obtidos com a campanha serão utilizados na compra de equipamentos para instituição escolhida pela Assescofran.

‘Nós não podemos doar em dinheiro, então, nós consultamos a entidade qual é a necessidade dela, com a campanha Contador Solidário arrecadamos o dinheiro com os associados, compramos os equipamentos e entregamos para instituição’ destacou Eliane.

Destinação IR

Ainda nesse período de declaração de Imposto de Renda, a entidade tem sido fundamental na orientação dos contribuintes quanto a possibilidade de destinação de parte do imposto para entidades que prestam serviços na cidade.

A campanha ‘Você ajuda mais quem paga é o Leão’ é uma maneira de estimular empresários e o cidadão comum para que destine o IR. O contribuinte pessoa física pode destinar até 6%, já as empresas 1% do imposto devido.

Basta informar o CNPJ do Fundo e o valor doado na declaração de imposto, pois o próprio Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente confirmará sua doação à Receita Federal.

A Assescofran orienta ainda que os profissionais da classe contábil estão capacitados para prestar todos os esclarecimentos aos interessados em contribuir com a destinação de parte do Imposto de Renda.

Veja quais as entidades podem ser beneficiadas (CLIQUE AQUI)

Veja como fazer a doação (CLIQUE AQUI)

A presidente da Assescofran Eliane Macedo reforça ‘ao invés de pagar ao Governo Federal para que depois esse dinheiro retorne a nossa cidade e quando o Governo Federal decidir, essa pequena parcela pode ficar aqui. De qualquer forma a pessoa vai pagar o imposto, mas a diferença é que essa pequena parcela fica aqui e vai ajudar as entidades’

Para obter orientação de contador basta entrar em contato com a Assescofran pelo telefones (16) 3723 6614 - (16) 99441 5995 ou pelo email: assescofran@assescofran.org.br

Outras campanhas

E essa não é a única campanha, durante o ano os contadores são chamados para participarem de outras ações sociais como, por exemplo, campanha do Agasalho, campanha de Doação de Sangue, arrecadação de brinquedos no Dia das Crianças, Natal e outras.

‘A Assescofran está sendo a terceira entidade com maior número de doadores de sangue e a intenção é sempre aumentar as doações’ ressaltou.

‘Nós procuramos sempre ajudar o próximo, já que Deus nos deu a inteligência de trabalhar, então, porque não destinar um pouco às pessoas mais necessitadas. Nós sabemos que nossas entidades precisam de dinheiro público, mas não podemos somente colocar a culpa no governo, nós também temos que fazer, e se cada um fizer sua parte, dá um ótimo resultado’ concluiu Eliane Macedo.

Veja a entrevista: