Noticias

CURSOS

Senac Franca oferta mais de 380 bolsas de estudo 100% gratuitas

Redação Portal de Franca
22/03/2024 17:32

Para os meses de março, abril e maio, o Senac Franca oferta 388 bolsas de estudo 100% gratuitas. Entre os títulos de cursos livres e qualificação profissional, estão: Power Bi: funções DAX; Lightroom Básico; BIM - Revit essencial, além de Higiene na Manipulação de Alimentos; Radialista – setor de locução e Bares e Restaurantes – gestão de cardápios.

Há também as seguintes titulações: Alimentação Saudável, Teatro para Executivos; Design de Experiências Turísticas; Excel com Business Intelligence; Língua Brasileira de Sinais 1; Gestão de Pessoas em Serviços de Alimentação; Massagem Indiana de Solo; Gerenciamento do Tempo; Cosméticos: fundamentos para manipulação em farmácias.

Em relação aos cursos técnicos, a unidade oferta os seguintes títulos: Especialização Técnica em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva; Habilitação Profissional Técnica em Informática e Habilitação Profissional Técnica em Teatro.

“No Senac os estudantes aprendem da forma mais próxima ao que vão encontrar no mercado de trabalho, com estímulo ao empreendedorismo, a colaboração, a visão crítica, técnico cientifica e sustentável. Assim, depois de formados, terão melhores oportunidades em suas vidas e carreira profissional”, explica Fábio Leme, gerente do Senac Franca.

As oportunidades do Senac ajudam alunos e alunas a conquistar uma colocação no mundo do trabalho e aprimorar o currículo, podendo turbinar a carreira. Segundo pesquisas do Departamento Nacional do Senac, a taxa de empregabilidade supera os 70% entre estudantes e ex-estudantes com até um ano após a formatura.

Vale ressaltar também os números sobre  empreendedorismo como um todo no Brasil. No ano passado, nos últimos três meses, o país registrou um aumento de 5,1% no número de empresas abertas, segundo dados da Agência gov

Programa Senac de Gratuidade

As bolsas de estudo são ofertadas pelo Programa Senac de Gratuidade. Para concorrer a uma vaga, é necessário cumprir os seguintes requisitos:

- Comprovar renda familiar mensal de até dois salários-mínimos federais por pessoa.

- Fazer a inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site do Programa Senac de Gratuidade.

Vale ressaltar que as inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual. Mais informações também podem ser obtidas direto no Portal Senac: www.sp.senac.br/senac-franca.

Serviço:

Senac Franca
Endereço: 
Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345 – Vila Teixeira - Franca/SP.

Portal: www.sp.senac.br/senac-franca

Foto: Reprodução