Noticias

SAÚDE

Franca inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira

Redação Portal de Franca
22/03/2024 16:51
A Secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira, 25, a Campanha de Vacinação contra a Influenza. A ação acontecerá até 31 de maio.
 
Nesta primeira etapa da campanha, serão atendidas as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas até 45 dias, após o parto (que deverão apresentar certidão de nascimento da criança, cartão de gestante e documento do hospital); povos indígenas; trabalhadores da saúde; idosos com 60 anos e mais; professores das escolas públicas e privadas (deverão levar comprovação da vinculação ativa); pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, sendo doença respiratória crônica, cardíaca crônica, doença renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos.
 
Ainda os transplantados e portadores de trissomias; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; pessoas em situação de rua; adolescentes e jovens menores de 18 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
 
A vacina contra a Influenza estará disponível nas seguintes UBSs: Aeroporto 1, Progresso, Ângela Rosa, Santa Clara, Guanabara, Estação, Horto, Leporace, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha, Paulista, Planalto, Brasilândia e São Sebastião, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.
 
Os ESFs (Estratégias Saúde da Família) do Esmeralda, Paineiras, Luiza e Palma farão a imunização das 10 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Para receber a vacina, os públicos-alvos deverão comparecer às unidades de saúde, munidos de um documento de identidade com foto, a carteira de vacinação e o cartão para comprovação das doses recebidas de covid-19.
 
A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas que tomaram os imunizantes contra a covid ou contraíram a doença deverão aguardar o prazo de 30 dias para receberem a vacina contra a Influenza.
 
Foto: Divulgação