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CPFL lança canal de atendimento de clientes via Whatsapp
15/07/2020 16:24
A CPFL Energia lança seu canal de atendimento via WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens, com assistente virtual pelo telefone (19) 3795-1705. O serviço também estará disponível pelo número do 0800 de cada uma das três distribuidoras do grupo em São Paulo (CPFL Paulista, CPFL Piratininga e CPFL Santa Cruz).
Essa é mais uma facilidade para os clientes da companhia, que podem informar a falta de energia em sua residência, pedir a segunda via de fatura, consultar débitos, tirar dúvidas e solicitar serviços como o envio do código de barras para o pagamento da conta de energia.
Para garantir a melhor experiência ao cliente e o desenvolvimento contínuo da nova solução, as dúvidas e os serviços não solucionados pela ferramenta digital serão direcionados a um colaborador da CPFL, que dará continuidade ao atendimento.
“O sistema vem reforçar uma das prioridades da CPFL que é o foco no cliente. Essa e outras ações visam proporcionar ainda mais comodidade ao nosso consumidor, que pode falar com a distribuidora sem sair de casa, principalmente neste momento crítico de pandemia que estamos vivendo”, diz Rafael Lazzaretti, diretor comercial das distribuidoras da CPFL Energia.
Passo a Passo.
Para falar com a distribuidora via Whatsapp, o cliente deve adicionar o telefone (19) 3795-1705 no aplicativo de mensagens e iniciar a conversa. Por meio de um assistente virtual, ele receberá algumas opções de atendimento a serem escolhidas por números. Ex.:
1: Falta de energia (sem luz)
2: Débitos e 2ª via de conta
O cliente deve digitar a opção desejada e seguir com a sua solicitação.
Canais digitais.
Além do atendimento via WhatsApp, a CPFL conta com outros canais digitais da empresa, nos quais é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.cpfl.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet, que tem navegação gratuita durante esse período de pandemia.
A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27351. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.
Adicionalmente, a empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no cadastro e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas.
Foto: Reprodução